Bonito: Gruta do Lago Azul e Aquário Natural

  • 2
Em outro dia de excursões (ou, como prefiro chamar, aventuras!), voltamos à fazenda do dia anterior para explorar a Gruta do Lago Azul. 



Trata-se de uma grande gruta cujas gotas de água há milhares de anos vem formando estalagmites e estalactites e abriga em seu interior um lago de azul muito bonito, graças à iluminação especial que incide diretamente no lago. 


Para chegar lá, tivemos uma descida de relativa dificuldade, já que algumas rochas estavam úmidas e exigiam mais atenção. Além disso, é uma tração com muitos grupos de turistas visitando simultaneamente, então muitas vezes tínhamos que parar para que todos do grupo anterior retornassem pelo mesmo espaço.




Já visitamos duas grutas de características semelhantes na Chapada Diamantina - BA, mas o que esta tem de diferente é a dimensão da gruta e sua descida, guardando as àguas do lado como uma verdadeiro Gran Finale.

Pela parte da tarde, visitamos o Aquário Natural de Bonito. 


Uma superestrutura montada em uma fazenda para receber os turistas atrás da culinária local, artesanato, banho de piscina, tudo com uma arquitetura bastante bonita e aconcehagante, correto?! Sim, mas estamos em Bonito, e aqui o que todos querem ver mesmo são as belezas naturais, então vamos a elas: mais um longo trecho de rio de águas transparentes, temperatura agradável, só que desta vez com MUITOS peixes! O fundo do rio também era uma beleza a parte pois podíamos ver vários tipos de vegetação submersa, de muito colorido, enquanto a correnteza nos levava adiante. E os peixinhos, fanfarrões que são, nos acompanhavam. 




Um passeio indispensável para quem vai a Bonito! Ao fim, ainda fizemos uma tirolesa numa região cheia de quedas d´água, e visitamos alguns animais que a fazenda mantém em tratamento no caminho da volta. 

    

2 comentários:

  1. Viajando contigo e tuas fotos, depois tb quero saber das praias! Espero ir a Bonito ainda este ano e mergulhar neste áquario natural. Quantos dias tu recomendas?
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ficamos 2 dias cheios e foi pouco para a quantidade de passeios e aventuras disponíveis mas pudemos curtir bem 5 bons passeios. Se o Hostel tivesse ajudado mais, poderíamos ter feito, pelo menos, mais 2 passeios nesse período.
    Acredito que 4 dias (com passeios de manhã e a tarde) são suficientes para aproveitar bastante o melhor de Bonito.
    Só fica atenta com o agendamento dos passeios, pois eles evitam colocar mais que 2 por dia.

    ResponderExcluir

Blog Archive