Diário JK: Itacaré foi a salvação!

  • 2
Oie... A pedidos, quem vais escrever a página de hoje sou eu, Kel! =D


A propósito, essa vai ser a segunda vez que escrevo. Acabei de perder tudo que eu havia escrito antes. Portanto, o que vcs vão ler agora vai ser um resumo do meu resumo! rs


Bom, hoje foi um dia de contra pontos! No início foi ruim, mas no final tivemos um bom resultado. Nosso roteiro de hoje seria ir até Itacaré, voltar pra Ilhéus, tirar fotos no centro e, se possível, ir pra alguma praia daqui mesmo.

O dia amanheceu nublado e assim que chegamos no ponto de ônibus começou a chover. =/
Tinhamos planejado de pegar o ônibus que saía às 08h00, mas nos atrasamos e pegamos o dàs 09h00. A vendedora dos bilhetes nos informou que a viagem seria de aproximadamente 1 hora, mas assim que nos acomodamos ouvimos o motorista dizendo a viagem seria de 2 horas. E além disso, saímos meia hora depois do previsto.


Se fosse só isso, tudo bem. Mas o pior de tudo foi perceber que o ônibus iria parando ao longo da estrada, pegando e deixando passageiros. Só na primeira parada ficamos estagnados por uns 20 minutos esperando o bus LOTAR!!! Era mala, sacola, bacia, frutas, verduras, menino e GENTE, muuuuita gente! Só faltou cachorro pra completar a festa, mas isso pelo menos iria me entreter! rs
DICA: Se vierem a Ilhéus e quiserem ir a Itacaré, aluguem um carro.


Assim que pegamos a estrada de fato, uma menina começou a passar mal e quis vomitar! =/
Tive que sair da minha janelinha, sentar da cadeira do corredor (com um umbigo me encarando do lado) e o Jean ficou em pé. Imaginem a cara dele depois de tudo isso, tadinho!


Descemos na praia de Itacarézinho (indicada pelo Guia 4 Rodas). A praia é maravilhosa!!! Um paraíso só. Não paga para ter acesso a praia, somente para usar a estrutura oferecida pela pousada e restaurante. Tem mesas com guarda sol, bangalôs, chapeuzinhos de palha e tenda. A consumação mínima varia para cada opção.


Nos divertimos muito tirando fotos, tomando banho no mar de ondas fortes, caminhando e brincando com os sirizinhos que apareciam e sumiam nos buraquinhos da areia. Depois de comer casquinha de siri e almoçar mariscada, fomos de novo pro mar, descansamos e voltamos para Ilhéus.
OUTRA DICA: Já percebemos que um prato individual serve muito bem eu e o Jean. Toda vez que pedimos prato pra 2, sobra comida! =p


Quando chegamos fomos direto pro centro tirar fotos e visitamos o mercado de artesanato local. Recheado de coisinhas lindas! Fiquei super feliz por ter conseguido, finalmente, fazer tererê no meu cabelo! =D


Mais uma vez não conseguimos descarregar as fotos, desculpas! Assim que conseguirmos, postaremos.


Ah, para ler minhas mensagens, basta clicar nos títulos anteriores, ok?


Bom gente, é isso! Ficou corrido, com menos detalhes, mas já estamos com fome de novo! rs


Grande beijo pra todo mundo!

2 comentários:

  1. Legal!!!Fico feliz em saber que vcs estão aproveitando bastante, é isso mesmo filhote, vc parece mto com sua mamy, gostaria de estar com vcs, pode ter certeza que teria pique para acompanhá-los, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Interessante ...agora o Jean vivenciou o outro lado, como adulto. Qdo criança não se importava se alguem iria ficar chateado na hora de melecar o ambiente do ônibus. Mas é assim mesmo, a roda gira. Como diz o roberto: são tantas as emoções!!!

    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir

Blog Archive