Diário JK: Costa do Descobrimento

• 2

TERRA À VISTAAAAAAA!!!!
Olá a todos novamente!

Ganhamos estrada mais uma vez esta manhã. Saímos da Costa do Cacau e partimos para a Costa do Descobrimento, pra seguir os passos de Cabral e sua trupe, rs. Mudança de ares completa - já no caminho as nuvens carregadas de chuva de Ilhéus foram dissipando e dando lugar a um sol maravilhoso, assim como do nada começaram relevos mais altos e vegetação que nunca vi antes. Florestas de eucalipto, no Brasil?! Sim, passamos por áreas de plantio que dão origem a lápis e outros artefatos de madeira, uma visão muito bonita de nossa viagem de ônibus.

Chegamos em Porto Seguro e desta vez alugamos um carro para ficar mais tranquilos e fazer os passeios que queremos sem ficar presos e fazendo nosso próprio horário. Prático e mais em conta: os taxistas querem pedir R$ 87,00 para fazer o trecho Porto - Arraial D'ajuda, onde estamos, o que é praticamente a diária de um carro aqui.

Bem, estamos numa pousada muito aconchegante em Arraial d'ajuda, que é uma continuação de Porto Seguro separada 12 min de balsa. Chegamos no hotel, deixamos as coisas e já fomos pra rua! Conhecemos esta praia da foto, a praia de Mucugê, e em seguida fomos fazer fotos no centro da cidade. Arraial d'Ajuda é uma linda cidadezinha que parece que, ao passo que historicamente parou no tempo, rapidamente progrediu com lojas de artesanatos, grifes e confecções, até mesmo no setor gastronômico bem diversificado. Você olha para todos os lados e o que vê são centenas de turistas de todos os cantos, ela consegue agradar a todos. Já no fim da noite, antes de virmos para cá escrever, estávamos jantando e vendo o bloco de carnaval tradicional se formar na rua, com trio, banda e pessoas fantasiadas, num típico carnaval de rua... muito bom!

Bem, amanhã vamos conhecer as praias de falésias de Trancoso a 47km daqui pela manhã. A tarde voltamos em Porto Seguro para mais um pouco de praia e city tour. Está quase acabando... começou a contagem regressiva para voltar para Manaus ; (

Bj para todos!!!

1. Que bom filhote!! Você me lembra eu na ousadia das viagens passadas, acompanhado pela sua mãe, minha fiel seguidora. Não dá para ser diferente, quando se ama se deseja repartir com a pessoa amada os sons, os cheiros, as visões,os gostos, as sensações. Ter alguém ao nosso lado que vibre, sinta e perceba as coisas como nós é muito gostoso e importante. Embora devamos ser diferentes 50%, os outros 50% devem guardar alguma identidade.Acredito que é isso que nos faz ser duas pessoas em uma só "carne". As férias estão terminando, mas a vida de vocês está apenas iniciando. Um forte abraço e carinhoso. Estamos esperando por voces, com muito amor e carinho.
    Sejam bem vindos.
    O Pai e a mãe.

2. Muito bom saber que vcs estão aproveitando bastante esse momento da vida de vcs. Haja fôlego, mas valerá para o resto da vida de vc todas as belezas que contemplaram da natureza, é maravilhoso para os olhos e para alma tbém. Bjs.