Brasília: atualizando as fotos!

  • 0

Tivemos um dia inteiro livre para fechar a fase Centro-Oeste de nossa viagem, e um dia especial para atualizar nossos álbuns de fotos da capital do Brasil! Sabe aquelas fotos que você tem de Brasília ainda criança, mas que você saiu com a mão na boca, de olhos fechados ou com roupas coloridas da década de 1980? Se você tivesse chance não faria de tudo para refazer estas fotos? Claro, um pouco mais velho, mas ainda assim é Brasília, uma cidade detalhadamente projetada em arquitetura, paisagismo e urbanismo, por Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Burle Marx e outros, que em mais de 60 anos desenvolveu muito e se tornou uma cidade muito bonita e interessante de se viver.


E assim nosso passeio se desenvolveu: Fonte da Torre, Biblioteca Nacional, Catedral Metropolitana, Esplanada dos Ministérios, Itamaraty, Congresso Nacional (com direito a uma super palestra guiada, pois era Domingo e tivemos acesso aos gabinetes e espaços do Senado e Câmara dos Deputados que durante a semana não seria possível), Palácio do Planalto, Praça dos 3 Poderes, Memorial Lucio Costa, dentre outros. Sobrou tempo (e coragem) para ir até a Ponte JK! Depois, 16h foi hora de almoçar já retornando para o Shopping Pátio Brasil, onde finalizamos nosso passeio já à noite.   

Saindo cedo do Hotel, pegamos um ônibus em direção ao Pátio Brasil e descemos na Torre de TV, onde começamos precisamente nosso City Tour. Ponto mais elevado da cidade e estrategicamente posicionado para contemplarmos a melhor visão do Plano Piloto,  a Torre de TV é ideal para tirarmos fotos e planejarmos como será nossa caminhada para a "cabeça do avião" - sim, fizemos questão de irmos a pé para fazermos várias fotos no caminho no tempo em que desejávamos. Porém indicamos outra possibilidade, que é conhecer todo o complexo a partir do ônibus de turismo de Brasília, que vai passando por cada um dos pontos com explicação de guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive