Bonito: Flutuação no Rio Sucuri e Projeto Jibóia

  • 0

O segundo passeio em Bonito foi a flutuação no Rio Sucuri, fomos a tarde logo após chegarmos do Abismo Anhumas. Levamos cerca de 40 minutos para chegar na Fazenda São Geraldo e fomos almoçar primeiro.
 A comida é muito gostosa e conta com cardápio recheado de comidas típicas de Goiás.Vale ressaltar que a estrutura da fazenda é bem grande e oferece diversos passeios para a família inteira: Flutuação no Rio Sucuri, Bike Tour, Quadriciclo e Cavalgada ecológica.


Como chegamos antes do horário agendado, pedimos para anteciparem nosso passeio e assim foi feito.

Primeiro a gente recebe uma roupa de neoprene (macacão + sapato), máscara e snorkel.


 Daí a gente toma uma chuveirada, sobe em um carrinho que nos leva até lá próximo às nascentes do rio.

 Após uma caminhada de uns 30 minutos, entramos na água e a correnteza já começa a nos levar. São 50 minutos flutuando, vendo peixinhos e plantas aquáticas.



O diferencial desse passeio para o do Rio da Prata é que a água é bem mais cristalina embora não tenha tantos peixes. Nos dois quilômetros de descida, vamos tirando foto, filmando e relaxando. Torci para ver algum bichinho diferente mas nenhum deu as caras, nem sucuri, nem anta, nem jacaré, nem nadica de nada. Só os peixinhos mesmo. =(






À noite, aproveitamos para visitar o Projeto Jibóia, onde podemos ver algumas cobras em exposição, assistir a uma palestra sobre esses rastejantes e participar de um bate papo bem discontraído para tirar dúvidas e desmistificar uma série de lendas que ouvimos por aí.

No final, todos são convidados a tirar uma fotinha com uma jibóia. Lógico que eu e Jean Pablo fomos lá, né? O engraçado é que eu estava toda segura para ir lá e fazer BUNITO mas quando a mulher soltou aquela criaturinha nos meus ombros me deu um treco esquisito, rs. Ela não fede, não é gelada, não é gosmenta e nem oferece risco nenhum mas, mesmo assim, foi esquisito. =p


Eu adorei essas experiências, recomendo a todos e digo com todas as letras que faria tudo de novo sem pestanejar. Queria muito tirar outras fotos com a "Cinza" (nome da cobra), tenho certeza que daria um ótimo álbum.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive