Primeiro dia de Ecoturismo na Chapada!

  • 4

Enfim, depois de 1 dia inteiro de viagem, de avião e de ônibus, chegamos em Lençóis, no coração da Chapada Diamantina!!! U-huuuuuuu... e tivemos hoje o primeiro dia de trilhas e aventuras.


Foi um teste de resistência para nós, estamos realmente muito moídos aqui, mas satisfeitos com o resultado, pois hoje descemos (para o centro da Terra) para desbravar cavernas de estalagtites e estalagmites, mergulhamos de snorquel em meio à lagos cristalinos repletos de peixes, fomos ao alto extremo no morro do Pai inácio onde tivemos uma bela visão 360 graus de toda a área, e fizemos trilhas em trechos de pedras para chegar no Poço do Diabo, uma linda cachoeira de pedras sobrepostas que massageou nossas costas em reconhecimento ao nosso esforço.

Nossa rotina diária vai ser encontrar um jeito de sempre descarregar o chip das câmeras pois não tem como vc olhar para um lado sequer da Chapada e não querer tirar fotos! Já estamos carregados delas no primeiro dia. Assim, a Kel escolheu uma bem bonita e emblemática para ilustrar nosso post de hoje - eu realmente não consigo escolher ; )

Engraçadas do dia: As duas quedas do Jean para batizar os lugares onde íamos mergulhar. Timbundaaaaaa!!! A Kel perguntando do guia no final da caverna escuríssima: "Ei, aquilo ali no fim do túnel é luz natural?" Ah, e fizemos amizades com outros turistas, acabamos de jantar com eles inclusive, mas NUNCA eu imaginei fazer amizade com um argentino! BHWAHAHAHAHAHA - Já baguncei com a seleção argentina duas vezes!

Beijo para todos, amanhã tem mais!

4 comentários:

  1. Eta! Que inveja! Adoramos esta primeira foto. imagine as outras. São vcs mesmos?

    O Pai e a Mãe

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar é lindo demais!
    E eu estou testando meus limites. Estou percebendo que to mais medrosa que antes! Foi uma superação ficar 1 min com a lanterna apagada, dentro de uma gruta, flutuando sobre uma fenda de mais de 10m de profundidade! =p

    ResponderExcluir
  3. Ah, e somos nós mesmos na foto! rs
    Essa foi uma das poucas fotos minhas que se salvaram! O resto fikei igual a um monstrinho.... heheheh

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus, q lindossssssss!!!!Muito feliz por vcs!!!Esse lugar é um paraíso!!!!!

    ResponderExcluir

Blog Archive