No
Recife Antigo, o que não falta é opção de passeio e oportunidade de
conhecer a história da cidade. Seja pelas ruas, praças e pontes, seja
pelos museus, mercados, templos, etc.
Logo ali, na famosa Rua do Bom Jesus, pudemos visitar a Embaixada dos Bonecos Gigantes - uma exposição permanente de bonecos gigantes (também conhecidos como "bonecos de Olinda").
São 40 bonecos gigantes que homenageiam ícones como: Alceu Valença, Michael Jackson, Chacrinha, Barack Obama, Chico Science, Domiguinhos, Luíz Gonzaga, Lampião, Pelé, Marcelo Tas, entre outros.
O ingresso para adultos custa R$ 5,00 e crianças até 12 anos acompanhadas por adulto não pagam. No site diz que a visita é "monitorada por um guia que expõe a origem da cultura dos Bonecos Gigantes além de explicar o processo de confecção e manipulação" mas isso não aconteceu com a gente. Entramos e fomos aproveitando o lugar sozinhos mesmo.
Eles nos deixam à vontade para tirar fotos, utilizar os acessórios (chapéus, óculos, perucas..) e ficar o tempo que desejarmos.
Não sei
se era porque estava próximo do carnaval mas, outra informação que não
procedeu com a gente, foi em relação ao horário de funcionamento. No
site consta "Segunda a sábado das 08:00h às 18:00h" e na verdade,
fecharam para almoço (como todas as demais atracões ali do centro, exceto a feira de artesanato).
Somos um casal que gosta de aproveitar ao máximo o nosso tempo para conhecer o que um lugar tem a oferecer. Saímos de Manaus com um roteiro (planilha no excell!) todo redondinho e podemos dizer onde e quando estaremos em determinada data e hora(!).
Não temos problema algum com locais que fecham para almoço, gente. Que isso fique bem claro, rs. Só não gostamos quando o site oficial divulga uma coisa e na realidade acontece outra.
Enfim, o passeio foi bem divertido e rendeu fotos bem diferentes. Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário