Dias 01 e 02: De Brasília a Caldas Novas

  • 0
 Olá a todos! Estamos de volta ao blog em mais uma sequência de aventuras planejadas para estas férias! A partir de hoje tentaremos todos os dias fazer um resumo do que de melhor aconteceu, os lugares que conhecemos e as experiências que vivemos no quintal desse Brasilzão, compartilhando com todos que gostam de viajar!

Chegamos em Brasília ontem, sábado, 21h no horário local. No hotel, contamos com ajuda de uma amiga da Karilyn, Daniela, que nos ajudou comprando por nós as passagens para a cidade de Caldas Novas, e isso foi muito importante para não corrermos o risco de perder vagas no ônibus. Fica aqui uma crítica a empresas de transportes rodoviários que nos dias de hoje não tem um site que nos permita comprar a distância suas passagens e não colaboram para nosso planejamento de viagem! Deu tudo certo e, às 7:30h, já estávamos saindo do novo terminal rodoviário de Brasília a caminho da cidade goiana famosa por suas estâncias termais.


Após 5 horas de viagem tranqüila de ônibus, chegamos a Caldas Novas. Cidade bonita, já com muitos prédios desde que visitei pela última vez (faz 21 anos!) e muitas casas para alugar – característica de cidade de veraneio e eventos. Logo fomos para nosso hotel e depois de um bom almoço, fomos desbravar o lugar e conhecer as piscinas de águas quentes! O segredo aqui é começar pelas piscinas de águas de temperatura mais baixas, e depois que o corpo vai se acostumando à temperatura, muda-se para uma temperatura mais alta. Por fim, a ducha que sai do lençol subterrâneo de um extinto vulcão das redondezas se incumbe de a levar embora todo o cansaço e todo stress, dando uma ótima sensação de relaxamento. Para alguns, estas águas são medicinais, curativas, e rejuvenescedoras. Para nós, foi nossa forma de brindar de fato o início de férias e se preparar para as aventuras que vem pela frente. Como a de amanhã, por exemplo, quando estaremos em um dos maiores parques aquáticos do Brasil! Até lá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive