Diário JK: Despedida do paraíso

  • 0

Arraial D'Ajuda é o lugar perfeito para selar uma viagem de quase 20 dias recheada de aventuras que, passou longe de ser uma viagem de descanso. É um distrito que fica a 12 min (de balsa) e 72 km (de carro) de Porto Seguro. Tem opção de lazer para todos os gostos e idades.


Diário JK: Costa do Descobrimento

  • 2

TERRA À VISTAAAAAAA!!!!

Diário JK: Itacaré foi a salvação!

  • 2
Oie... A pedidos, quem vais escrever a página de hoje sou eu, Kel! =D


A propósito, essa vai ser a segunda vez que escrevo. Acabei de perder tudo que eu havia escrito antes. Portanto, o que vcs vão ler agora vai ser um resumo do meu resumo! rs


Bom, hoje foi um dia de contra pontos! No início foi ruim, mas no final tivemos um bom resultado. Nosso roteiro de hoje seria ir até Itacaré, voltar pra Ilhéus, tirar fotos no centro e, se possível, ir pra alguma praia daqui mesmo.

Diário JK: Carnaval!

  • 2
Foi tudo de bom! Que experiência maravilhosa! Fazer parte daquilo tudo é indescritível...

Diário JK: Agitação de Carnaval

  • 2

Muito agito! Pés doendo mas fôlego a mil!!! Desde o último post quase não paramos no hotel, foi praticamente só para dormir... mas valeu a pena! Também, olha nossa programação dos últimos dias:

Diário JK: A ilha de Lost

  • 1

Diz a lenda que durante o período do povoamento do Brasil, uma nau da igreja católica naufragou quando se aproximava da Baía de todos os santos. Alguns frades conseguiram se salvar, e nadaram até a ilha mais próxima onde esperaram por auxílio. Esta ilha ficou conhecida desde então como a Ilha dos Frades, e é simplesmente uma das mais lindas do complexo de ilhas da mencionada Baía.

Diário JK: Singularidades

  • 3

SINGULARIDADES

Existem algumas coisas que não me deixam trocar a viagem de ônibus por uma de avião, sempre que é possível. Uma delas é apreciar a paisagem, a vegetação e o relevo por onde você passa. A outra é mais subjetiva – é aquela sensação de chegar numa cidade totalmente desconhecida, no meio do nada, o ônibus parar para descer ou buscar alguém e você se perguntar “Que cidade é essa?”. Depois de horas viajando, descer do ônibus nesta pequena rodoviária com os minutos contados, lavar o rosto e pedir um café com leite quentíssimo para manter acordado. Olhar ao redor e ver pessoas simples, aquele tipo humano bastante característico do nordeste, andando de bicicleta, falando ao orelhão, cuidando de trouxas de roupas e filhos, seguidos por um vira-lata. Não é preconceito, de forma alguma: é uma imagem que evoca lembranças de outras viagens que fizemos em família, e por isso é especial.

Diário JK: Trekking

  • 2

Sossego é realmente um momento de paz e tranqüilidade após uma grande provação.

Diário JK: O segundo dia

  • 4

Espeleologia é a ciência que estuda as cavidade naturais e outros fenómenos, nas vertentes da sua formação. Estamos aprendendo um pouco disso a cada dia, visto que hoje voltamos mais uma vez a explorar cavernas que sederam ao decorrer dos séculos ao efeito do ar e da água.

Primeiro dia de Ecoturismo na Chapada!

  • 4

Enfim, depois de 1 dia inteiro de viagem, de avião e de ônibus, chegamos em Lençóis, no coração da Chapada Diamantina!!! U-huuuuuuu... e tivemos hoje o primeiro dia de trilhas e aventuras.

Blog Archive